quinta-feira, março 09, 2006

Novo tipo de homem

Depois de ter passado o Dia da Mulher, voltamos, como sempre, a homenagear nossos queridos homens também.
Uma recente pesquisa de uma revista mostra os novos tipos de homens que há na sociedade.

ÜBERSEXUAL: trata-se de um aperfeiçoamento do metrossexual. É o cara que sabe se cuidar, mas não passa horas se depilando ou retocando as raízes do cabelo no salão de beleza. Ele é sensível sem deixar de ser decidido. Gosta de roupas estilosas, o que não significa que passe uma tarde inteira rodando num shopping.
PARA QUEM É INDICADO: mulheres evoluídas, seguras de si, que não precisam de alguém que as trate como menininhas indefesas. Esse homem não vai socar o primeiro que olhar para você num bar. No máximo, fará um comentário bem-humorado sobre a cena.
QUEM NÃO BATE COM ELE: mulherzinhas machistas e todos os outros homens que morrem de inveja desse tipo naturalmente lindo, compreensivo e seguro.
COM QUEM SE PARECE: George Clooney foi o primeiro a ser enquadrado na categoria. Guy Ritchie, marido de Madonna, vem logo depois. Arnold Schwarzenegger também foi incluído no grupo pelos publicitários – apesar de quase ninguém concordar. A lista tem também Bono Vox, Brad Pitt etc.
SIMILARES BRASILEIROS: Marcelo Anthony, Walter Salles Jr., Du Moscovis.

NEW BLOKE: o cara que levou muito a sério as conquistas femininas. Ele acha – tem certeza, na verdade – que homens e mulheres são absolutamente iguais, tanto para o bem quanto para o mal. Isso faz dele um macho moderno e esclarecido. Por outro lado, ele não vê o menor sentido em abrir a porta do carro para as ladies e costuma entrar no restaurante na frente da moça sem o menor constrangimento.
PARA QUEM É INDICADO: mulheres independentes, que sabem como se troca um pneu e gostam de fazer o pedido diretamente ao garçom, sem intermediários.
QUEM NÃO BATE COM ELE: dondocas que sonham com um príncipe numa BMW e peruas que acham que devem ser sustentadas.
COM QUEM SE PARECE: Hugh Grant é o seu representante mais forte. O ator inglês já deu várias demonstrações de que não liga muito para chiliques femininos. Ewan McGregor também está sendo apontado como um dos ícones desse movimento.
SIMILARES BRASILEIROS: atores pouco conhecidos de teatro costumam se enquadrar bem nesse tipo. São caras que fazem o papel que for preciso e acham que as mulheres também devem parar com frescura.


EMO BOY: um menino lindo com cara de abandonado, emotivo até dizer chega. Você faz algum comentário inofensivo sobre a mãe dele e pronto: ele já fica magoado, com os olhos cheios de lágrimas. São irresistíveis por natureza – dá vontade de pôr no colo!
PARA QUEM É INDICADO: mulheres maternais e pacientes, que agüentam ver um homem crescido chorando dia sim, dia não.
QUEM NÃO BATE COM ELE: as dramáticas e sensíveis. A concorrência é desleal, pois os emo boys ganham todas com as suas baby faces.
COM QUEM SE PARECE: os autores do livro apontam o ator Orlando Bloom como o principal representante dos rapazes carentes. Junto com ele, podemos colocar Jude Law, que vive fazendo besteira, mas quase sempre é perdoado pelas amadas.
SIMILARES BRASILEIROS: Caio Blat e Bruno Gagliasso, entre outros que não perdem nunca a carinha de menino.

METROGAY: gay com características másculas. É aquele cara que você conhece, adora, acha que não é gay de jeito nenhum e depois descobre que ele tem um namorado há décadas. Em geral, é bonitão e sarado sem exageros, não é afetado, presta atenção em você, faz elogios, mas gosta mesmo é de homem. Você se apaixona por engano e logo vai ter que desencanar.
PARA QUEM É INDICADO: homens gays inteligentes e com uma boa dose de segurança para agüentar a barra de ter um namorado que atrai metade do planeta – ou melhor, as duas metades do planeta.
QUEM NÃO BATE COM ELE: mulheres. Quer dizer, ele pode ser um ótimo amigo e companheiro de baladas desde que você desista de querer abusar do moço.
COM QUEM SE PARECE: é meio arriscado dar palpites, mas ele costuma ser um desses atores que todo mundo diz que são gays, apesar de estarem sempre acompanhados de mulheres lindíssimas.
SIMILARES BRASILEIROS: bem, isso só os próprios metrogays poderão dizer...


NOVO MACHÃO: pense naquele salvador que sabe consertar vazamento, que carrega uma geladeira nas costas, que sabe mexer com ferramentas e encara uma briga se uma mulher é desrespeitada. Fala palavrão, não se arruma muito, mas tem um lado sensível – quer ter família, filhos e é capaz de chorar assistindo um drama no cinema.
PARA QUEM É INDICADO: mulheres que gostam de um homem no comando. Ele decide as coisas, é protetor e não deixa a parceira carregar nem a sacolinha de supermercado. Mas nem pense em dar uma de louca e histérica perto dele: o homem é machão e gosta de garotas delicadas.
QUEM NÃO BATE COM ELE: aquelas muito decididas, que chegam pisando firme nas tamancas e interrompem a fala do namorado quando ele está entre amigos na mesa do bar.
COM QUEM SE PARECE: Russell Crowe é perfeito como o símbolo desse novo machão. Consegue despertar ternura no mulherio sem perder a cara de mau. Colin Farrell, Clive Owen e Viggo Mortensen idem.
SIMILARES BRASILEIROS: José Mayer, Werner Schünemann e outros famosos com uma dose extra de testosterona.

SNAG: o nome nasceu das iniciais de sensitive new-age guy, ou seja, a melhor característica desse moço é a sua sensibilidade. Ele não é gay, mas por algum motivo divino entende as mulheres. É o cara que não se importa de esperar você trocar mil vezes de roupa antes de sair – sabe que isso é uma coisa cultural, sobre a qual não temos o menor controle. Muitas vezes, é alguém que nasceu numa casa cheia de mulheres e tirou grandes lições disso.
PARA QUEM É INDICADO: mulheres com sensibilidade igualmente desenvolvida, que apreciem um bom papo cabeça no fim da noite.
QUEM NÃO BATE COM ELE: machões que morrem de inveja porque o sujeito tem a maior paciência com as garotas, vai com elas fazer compras no shopping e parece se divertir mesmo ficando horas esperando a princesa sair de dentro do trocador.
COM QUEM SE PARECE: Keanu Reeves, Joaquin Phoenix, Johnny Depp e Luke Wilson (em sua atuação no filme Tudo em Família).
SIMILARES BRASILEIROS: Rodrigo Santoro se encaixa bem. É sensível e tem cara de quem compreende as mulheres. Outro exemplo? Difícil, a espécie é rara.


HOMEM VERDADEIRO: como o nome já sugere, é o herói que consegue reunir o melhor do homem contemporâneo e os pontos positivos do macho à moda antiga. Ele ajuda na cozinha, cuida das crianças, pratica esportes e consegue até sacar as mulheres. Ou seja, é um verdadeiro sonho de consumo. Apenas um detalhe: ele só faz todas essas coisas na hora em que bem entende.
PARA QUEM É INDICADO: mulheres que querem constituir família e sabem como dosar a feminilidade e a independência.
QUEM NÃO BATE COM ELE: as mandonas em geral. O homem verdadeiro pode parecer democrático, mas no fundo é o próprio rei Leão. As decisões têm de ser dele (ou, pelo menos, ele precisa acreditar que é assim). Além disso, segue os seus instintos: um belo dia, pode largar tudo para se casar com a secretária.
COM QUEM SE PARECE: Mel Gibson, Kevin Costner, enfim, vários desses galãs clássicos do cinema americano. SIMILARES BRASILEIROS: Alex Atala, Raí e Oskar Metsavaht, da Osklen.



Faça o teste abaixo e descubra qual é (ou será) o seu. (Vou deixar minha opção em laranja)

1- Homem chora, sim, como não? E você fica especialmente comovida quando as lágrimas são porque ele...
a. Perdeu alguém querido.
b. Brigou com um amigo.
c. Martelou o dedo consertando o armário.
d. Viu Dançando no Escuro.
e. Descobriu que a diarista queimou a melhor camisa dele.
f. Entrou em depressão por causa do cachorro doente.
g. Estava cortando cebola.

Para você, o parceiro ideal tem de gostar de...
a. Ir ao cinema, ler, conversar.
b. Baladas GLS.
c. Montar e desmontar carros.
d. Discutir a relação.
e. Dividir as contas.
f. Flores, animais, poesia.
g. Futebol com as crianças e churrasco com cerveja.

Se ele fosse um filme, seria...
a. Boa Noite e Boa Sorte.
b. O Segredo de Brokeback Mountain.
c. Cinderella Man – A Luta pela Esperança.
d. Orgulho e Preconceito.
e. Se Eu Fosse Você
f. Oliver Twist.
g. King Kong.

O sonho de consumo dele é...
a. Uma casa bem cool na praia.
b. Um iPod pink.
c. Uma picape 4X4.
d. Um suprimento vitalício de ingressos para concertos de música clássica.
e. Uma camisinha unissex.
f. As obras completas de Fernando Pessoa.
g. Casa, comida e roupa lavada.

A musa dele deve ser...
a. Angelina Jolie.
b. Madonna.
c. Pamela Anderson, forever!
d. Sofia Coppolla.
e. Cameron Diaz.
f. Julianne Moore.
g. Catherine Zeta-Jones.

RESULTADOS
Mais respostas A: entre na fila para conseguir seu übersexual.
Mais B: caia na pista com o seu amigo metrogay – sem segundas intenções!
Mais C: aposte no novo machão.
Mais D: seu negócio é o snag.
Mais E: você é uma garota new bloke.
Mais F: procure um emo boy louco por um colinho.
Mais G: mulher de homem verdadeiro.
Uma resposta de cada letra: experimente vários e decida.

Hehehe....eu tinha certeza que o Tex é um über. Me perdoa pelo King Kong, se vc num entendeu depois eu te explico.

Comentem os resultados quem fizer o teste, hein!

Beijos e até mais!

|