sexta-feira, abril 07, 2006

Post Comunitário : Amor x Dinheiro

A grande parte das mulheres tem o sonho de se casar com um homem rico, para pagar suas contas, ganhar flores, jóias, levar para jantar. O príncipe encantado em cima de um cavalo branco que irá satisfazer todos seus desejos.

Voltando para o mundo real...

Eu nunca pensei dessa maneira. Primeiro porque eu nunca me apeguei a bens materiais. Claro que quando era pequena, queria uma boneca, um brinquedo, mas tudo com um certo limite.
Comprei meu primeiro Nike depois que comecei a trabalhar. Nunca fui de pedir muito dinheiro pros meus pais, eu queria comprar as coisas com meu dinheiro, meu esforço.

E no quesito Amor também é assim.
Quando conheci o Tex ele estava desempregado e, mesmo assim, fiquei ao seu lado. Porque tinha certeza que ele ia conseguir mais pra frente um bom emprego (e conseguiu!); e dinheiro, apesar de ser importante, não é fundamental na vida a dois.
E é aí que o amor entra e muda tudo. (Mas só amor não enche barriga, eu sei!).Sim, eu já dispensei pessoas que eu senti que, além de não terem dinheiro, também não tinham perspectiva de futuro, que iriam querer que eu pagasse tudo. Mas eu também não as amava.

Agora essa questão de ganhar mais ou menos, são os homens que estão mais preocupados, não sei explicar o porquê (Homens, manifestem-se!). É constrangedor o homem deixar a mulher pagar uma conta de restaurante sozinha? É, e muito. Eles se sentem mal mesmo se a gente insiste que não.

Na minha cabeça, quando somos um casal, temos que colaborar com o namorado (marido/parceiro) e ajudar a pagar as contas, porque se deixar eles pagarem sozinhos, vamos falir o coitadinho! rsrs. O dinheiro de um é (ou será) o dinheiro dos dois um dia, e só nos unindo que vamos conseguir ter as coisas.
Mas claro que um presentinho de vez em quando não faz mal a ninguém! hehe


Falando em presente, vou contar o que ganhei de aniversário: Um vestido indiano (lindo!) do Tex, um tamanco, flores, uma futura bota e um livro (que coincidentemente é o Caçador de Pipas que a Cilene tinha comentado no blog dela).

O livro ainda não comecei (preciso terminar o Código da Vinci, e eu irei, viu namorado? rsrs)

Beijos pra quem teve paciência pra ler esse post enorme!

Ótimo fim de semana pra todos!

|