quarta-feira, abril 12, 2006

Boa Páscoa!

Páscoa chegando, ainda bem! Sexta-feira santa ninguém trabalha, ufa!
Mas nesse feriado quem ficar sem colombas, ovos de páscoa e bacalhau é porque realmente não quer comprar. Tudo isso porque algumas redes de supermercados estão parcelando as compras de Páscoa, principalmente o bacalhau, em até 10 vezes!!!

Isso mesmo, acreditem!!

Você compra o bacalhau hoje e pode pagar até o Carnaval. Pura estratégia de marketing. Economistas dizem que quando as pessoas começam a parcelar muitos bens (e surpreendentemente até comidas!) é porque a economia anda mal.
E isso não é bom nem para os consumidores (que pagam 1,99% ao mês - é como se comprássemos um bacalhau do Porto custando R$39,90 parcelado em 10x, no Carnaval de 2007, se víssemos quanto pagamos de juros, teríamos pago R$ 10,10 a mais que o preço original, um roubo!) e nem para as empresas, que não ficam com muito dinheiro à vista.

O Carrefour importou 500 toneladas de bacalhau nesse ano e o financiamento pode ser até em 3 vezes no cartão (de crédito ou Carrefour) e o Pão de Açúcar importou 1200 toneladas de bacalhau da Noruega e de Portugal, sendo financiados em até 10 vezes.

E como a maioria dos brasileiros não sabem fazer contas e julgar se há vantagens ou desvantagens, todo mundo vai achar que isso é um bom negócio.



P.S: Curtam a Páscoa, ganhem bastante ovinhos. Sexta-feira não postarei devido ao feriado. Então, até segunda, com direito a ressaca de chocolate e tudo! rsrs

|