terça-feira, abril 18, 2006

Custo de Oportunidade














Os executivos financeiros só tomam decisões analisando algo chamado Custo de Oportunidade, que vou explicar melhor abaixo. Uns ficam tão malucos que levam isso para a vida real. E eu, mais louca ainda, fiquei filosofando (com meus botões) sobre esse assunto.

Começo a pensar:

Nós ficamos presos cerca de 9 horas por dia no trabalho.
Alguns estudam por 4 ou 5 horas por dia.
Para se ter uma boa noite de sono, são necessárias pelo menos 6 horas.

Ou seja, gastamos 20 de 24 horas do nosso dia pensando no futuro. Estamos garantindo nosso sustento e investindo para não perder o emprego. O resto são necessidades básicas, sem contar a condução!

Vale a pena gastar todo esse tempo?
Vale a pena gastar o dinheiro que gastamos em cursos?
E se não estivéssemos pagando um curso e pegássemos o dinheiro que ganhamos e tentássemos algo novo?
O que eu poderia fazer com o dinheiro que ganho além do que faço atualmente?

E eu me revolto com tanta gente cheia de grana que fica coçando o dia inteiro ou aqueles filhinhos de papai que têm tudo na mão.

Ah, larguem tudo e vamos viver na praia!


P.S: Postado antes da data pois me ausentarei na quarta e quinta do mundo dos blogs.
Tenho um curso (hehe) que durará período integral nos dois dias.

Dica: Como propaganda é a alma do negócio, enquanto estarei ausente leiam o blog do Tex (meu namorado) o Por uma vida menos ordinária , garanto que vcs vão gostar de seus posts.

|