quarta-feira, março 23, 2005

A vida

A vida são deveres que nós trouxemos pra fazer em casa.
Quando se vê já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, passaram-se 50 anos!
Agora, é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dada, um dia,
outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente
e iria jogando, pelo caminho,
a casca dourada
inútil das horas...

Dessa forma eu digo, não deixe
de fazer algo que gosta devido
a falta de tempo, a única falta
que terá, será desse tempo que
infelizmente não voltará mais.

Mário Quintana


Mais um texto para se refletir. Estou meio avessa aos assuntos políticos que estão circulando nos blogs, é muito difícil querer começar algo sendo que 90% da população é manipulada por reality shows. Falando nisso, o tema da redação da Fuvest de 2005 foi exatamente isso, uma catraca que foi colocada em uma praça simbolizando esse controle que os políticos têm sobre nós. Enquanto o povo se contenta com Lulas e Severinos no governo, fica complicado a população se mobilizar.
Complicado mas não impossível.

P.S: vcs já repararam nos MSN's da sua lista a tal sigla QPPNN? Eu fui pesquisar no Google e descobri a nova moda que significa Quem Pergunta Põe No Nick. Tem coisa mais ridícula do que isso?

Beijos, namorado.

|