quarta-feira, abril 26, 2006

Como falar em público

Justificando a minha ausência nesse blog durante a semana passada, vou contar sobre o curso de 2 dias que fiz na empresa, o "A arte de falar em público".








Entrei nesse curso não porque eu tenha medo de falar em público mas para tirar algumas manias e vícios que a gente tem enquanto fala e que muitas vezes atrapalha (e muito!)
A duração dele foi de 16 horas e, logo no começo, a palestrante pediu que nós nos apresentássemos, usando o microfone ainda!
Além do desespero de não ter o que falar, eu não conhecia ninguém!
Eu, uma simples estagiária com 2 meses de empresa, junto com todos os outras 19 pessoas onde a maioria tinha mais de 5 anos de empresa.

O curso foi bom, eu aprendi a enxergar as manias que eu tenho (como, por exemplo, parecer que estou dançando enquanto falo). Se bem que essa é uma mania que eu faço o tempo todo, eu não consigo ficar parada. Sempre estou me mexendo de algum jeito...hehehe
Outra coisa boa foi enxergar como um mau palestrante se comporta. Ontem mesmo apareceu um zé mané na minha sala-de-aula querendo vender seu curso de "Como falar em público" e o cara parecia um ator, soava muito falso seu jeito de falar.

Bom, tudo nessa vida serve para alguma coisa. Quero ver na terça, dia 02, como vou me comportar numa apresentação de um trabalho...hehehe

P.S: Outra justificativa da minha ausência é que eu extraí dois sisos (eu sei que boca não tem nada a ver com dedos) no dia de Tiradentes. E até eu brinquei com esse fato, viu Paty? hehe

Bom dia para vcs!

|