quinta-feira, maio 11, 2006

Cada um com suas manias, né?

Então, gente, hoje eu irei postar adiantado, né, porque amanhã eu vou ter uma entrevista de emprego. E como vcs sabem, , essas dinâmicas, entrevistas vão demorar o dia e eu não vou poder postar no meu horário habitual, né? Apesar de eu estar empregada,, ou melhor, estagiando, , vou nessa entrevista porque a área e as atividades (e a empresa também, né?) me interessam bastante. Meu primeiro assunto do blog é um vício de linguagem, né?
Um em cada três palestrantes tem a mania de falar o tal do né.

Quis dar mais atenção a esse assunto hoje porque minha professora de RH é uma bombardeadora de né's.
Eu contei ontem (e cronometrei também): em 9 minutos, vocês acreditam que ela soltou 53 né's? O pior de tudo é que não dá pra prestar atenção na aula! Além dos né's, ela gesticula demais (mexe muuito a boca, parece que está mastigando as palavras enquanto fala).
E o assunto que ela fala nem é tão interessante (e atualizado assim)

É nessas horas que dá vontade de dar um feedback pra ela, como a palestrante do curso "Como falar em público" falou. Fazer um relatório mostrando a média e o número de né's por aula...hehe..porque falar pessoalmente eu não tenho coragem.

Filmes (depois de um tempão)



Pra quem gosta de filmes românticos e melosos porém apaixonantes, essa é uma ótima escolha. Os dois não são filmes de lançamento, como podem ver, mas o segundo foi lançado 9 anos após o primeiro.

"Antes do Amanhecer" (1995) é uma história sobre dois jovens, Celine, uma francesa e Jesse, um americano (Ethan Hawke) que se conhecem num trem e ficam passeando na cidade de Viena durante à noite, até amanhecer, quando eles iam pegar um trem novamente pra cada um ir pro seu respectivo destino. E, sabendo disso, apaixonados, eles topam aproveitar esse pouco tempo restante. Só que eles combinam de não trocar telefone, email, carta...nada! E 9 anos depois, "Antes do Pôr-do-Sol" (2004) eles se encontram, praticamente por acaso, em Paris, e ficam passeando pela cidade até o Pôr-do-Sol, que é quando o americano iria pegar seu vôo para os EUA. Assim é o filme, cercado de assuntos românticos, poesias...vale a pena ver! É bem light.

Bom final de semana pra vcs! Espero que gostem das dicas.

|