segunda-feira, maio 15, 2006

A entrevista

Depois de todo mundo me desejar boa sorte na sexta-feira (Obrigada, obrigada!), contarei a vocês como foi a minha entrevista:

Inicialmente os nove candidatos ficariam na parte da manhã fazendo a dinâmica, almoçariam e depois fariam uma entrevista final e o teste de Excel. Quando cheguei lá na empresa, atrasada, todos estavam esperando na recepção e o clima estava péssimo, ninguém puxava conversa com a pessoa ao lado. Por sorte, logo chegou um menino mais simpático e fiquei conversando com ele.
Na hora da dinâmica, pediram pra gente fazer um jornal falando da vida pessoal e profissional e atualidade (pena que eu fiz um painel/cartaz..rsrs) e, sem contar, aquela apresentação básica.
O gerente (com cara de bravo) chegou e depois ficou me questionando o motivo de eu querer sair da minha atual empresa. Eu, sem faltar com a ética, respondi mas senti que não consegui esclarecer a dúvida.

Passada a sessão-tortura, nos deixaram tomar um cafezinho. Pra não deixar o clima ainda mais pesado, puxei papo com uma menina professora de música e um outro garoto que trabalhava no Citibank. Melhorou um pouco. Aí então, em pleno meio-dia, a moça do RH disse que o gerente tinha um almoço com uns alemães e então tudo seria mudado. Nós faríamos uma redação em inglês e os selecionados voltariam na segunda de manhã para fazer a entrevista e o Excel.
Teve gente que terminou a redação em meio minuto!! E eu fui a última a entregar, não por não saber vocabulário mas por não saber o que escrever.

E ainda falaram que só dariam resposta a quem passasse. Me ligaram no final da tarde.
Ia ter que arrumar outra desculpa pra faltar no trabalho. Eu tinha pego uma pseudo-sinusite, continuei com ela.

Então hoje, enquanto no trabalho tinha uma pseudo-consulta com o médico, fui fazer a tal entrevista final e o teste do Excel.
Facílimo o teste. Na entrevista, o gerente já estava até mais simpático. (A carranca devia ser pela pressa que eles estavam em escolher o candidato). Conversei, expus minhas idéias, fui do jeito que eu sempre sou: simpática, espontânea porém responsável acima de tudo.

Quase no final ele me falou uma palavrona em alemão e perguntou o que era (isso não estava incluso na entrevista) e eu respondi. Certo, por sorte! rsrs
Meus 3 adversários nessa última fase (já estamos entrando no clima de Copa do Mundo, blog temático, cliquem!) eram exatamente as mesmas pessoas que eu citei lá em cima e as que eu tinha feito mais amizade.

Por fim, saí de lá 3 horas depois (com os meus pais esperando no carro porque lá é um pouco longe, tadinhos!!)

E, em meio a tantas confusões, arruaças e ataques em SP, uma notícia boa: Me ligaram agora a pouco e consegui a vaga de estágio na Área Financeira.

Boa semana para vocês e obrigada pela força!

|