segunda-feira, maio 22, 2006

Preocupação com a beleza

Ao passar perto de um espelho o que uma mulher costuma fazer? Mil poses para ver se tem uma ruga ou espinha nova, dá uma olhada na maquiagem e, de quebra, olha o corpo todo pra ver se “algo” está fora do lugar.
Segunda-feira é o dia semanal do “Começo a dieta”. A grande maioria das mulheres, culpadas por terem abusado no final de semana (claro que depende da proporção, umas abusam comendo uma azeitona a mais, outras uma pizza) instituem esse dia como o pontapé inicial de um regime, que às vezes nem um dia dura.

Mas como diferenciar algo tão normal de atitudes radicais?
As novas garotas anoréxicas ou bulímicas se intitulam Pró-Ana/Mia e trocam recadinhos e discutem técnicas de como perder peso mais rápido em comunidades do Orkut, uso indevido de laxantes, diuréticos e ainda cismam que estão gordas, mesmo com 40, 45 kg.

O que passa na cabeça de uma pessoa que sofre dessa doença?
Ser tão magra para que? Homem não gosta só de ossos. Quem gosta de osso é cachorro.

Eu fico horrorizada com essas dietas malucas que elas inventam de 300, 400 kcal chamadas de LF (light food) e a NF (no food, o nome já diz tudo)
Fico pensando na situação das mães dessas meninas, vendo as filhas se matarem, tentando apoiar, comprando produtos lights e elas não comendo NADA, desmaiando, forçando vômitos...

Saúde acima de tudo, sempre.

|