segunda-feira, agosto 14, 2006

Longe de casa...

Quando a gente quer muito alguma coisa, o ditado diz que a gente consegue. Mas e se nós mesmos não soubéssemos quais são os nossos limites?
Estava assistindo o episódio de O Aprendiz 3 deste domingo passado e fiquei pensando sobre a situação dos candidatos: Eles estão hospedados no Hilton com todo o conforto necessário, aparelhos de última geração, piscina, comida à vontade... mas mesmo assim muitos não agüentam a saudade da família. Toda aquela determinação, força de vontade, garra desaparece.
Não são todos que estão preparados para morar em outro país/cidade/estado e ficar longe da família e dos amigos. Os que não estão muitas vezes são obrigados a passar por isso e então eles sofrem muito.
Para as mulheres, a situação complica. Para quem tem filhos então, é uma decisão muito séria.
Largar tudo aqui, ir para Nova York a trabalho (esse é o prêmio do programa) e não saber quando volta para o Brasil é algo que se deve refletir muito bem antes de tomar decisões que não se pode voltar atrás.
Eu chutaria que o vencedor desse Aprendiz deve ser um homem. Para quem está assistindo vê que as mulheres estão desanimadas e, como são mais emotivas, vão deixar o coração tomar contar de tudo.
Também há casos de mulheres sozinhas e independentes que conseguem ficar longe de todos. Eu não sou um caso desses, com certeza. Nunca iria largar tudo e mudar de país, principalmente para os Estados Unidos, que é tão longe! Hehe
Se um dia precisar ficar longe por um tempo, sei que vou sofrer demais. E vcs, agüentariam? Ou melhor, já passaram ou passam por uma situação como essa?

|