quarta-feira, agosto 30, 2006

Trabalho para...

Recebi hoje um texto por email sobre um professor, que foi escolhido como paraninfo de uma turma da FAAP e o seu discurso na colação.
Ele enfatiza muito o trabalho, que devemos trabalhar das 8h à 0h e, se precisar, também da 0h às 8h, porque quem trabalha muito será reconhecido, que não devemos viver no ócio.
Concordo com ele em certos pontos mas se você passa o tempo todo trabalhando, sem férias, até quando você dura? Todo mundo precisa de um tempo com a família, uma hora de distração, jogar uma conversa fora com os amigos.
Algo muito importante que ele diz é sobre dinheiro, que não adianta querer ganhar pois ele é uma conseqüência de todo seu esforço.
É nessas horas que eu fico imaginando a vida dos grandes executivos, a correria, estresse, aparecimento de doenças, pressão alta..e tudo isso para que? Para ser um profissional de sucesso e abrir mão de momentos de diversão? Para ter uma fortuna e não ter tempo nem de gastá-la? Para chegar à velhice (isso se chegar!) e todos os filhos já estiverem casados e a vida toda ter passado e você nem percebido?
Sabe, essa vida é cruel, o tempo passa muito rápido e se a gente não aproveita, nem que sejam umas poucas horas, a gente só trabalha.
Por isso, sexta-feira, quando vocês saírem do seu local de trabalho, esvaziem a cabeça, não se preocupem com nada a não ser vocês mesmos e as pessoas mais próximas.

|